Copa Troller

A Copa Troller é um dos principais rallies de regularidade do país. Seu objetivo é aliar emoção, competição e diversão em uma prova única. A principal característica do evento é fazer os participantes seguirem uma planilha com tempos e médias de velocidades controladas (de acordo com o nível de cada categoria). Regulamentada pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, a Copa Troller é dividida em dois campeonatos regionais (Nordeste e Sul/Sudeste).

Galeria de imagens

A Copa Troller já passou por 13 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte), além do Distrito Federal, explorando as trilhas de 35 cidades: Angra dos Reis, Brasília, Barbacena, Goiânia, Belo Horizonte, Betim, Juiz de Fora, Caxambu, Pouso Alegre, Curitiba, Búzios, Paraty, Penedo, Porto Alegre, Florianópolis, Campos do Jordão, Campinas, Ilhabela, Ribeirão Preto, Serra Negra, São Pedro, Salvador, Recife, Natal, São José dos Campos, São Luís, Teresópolis, Poços de Caldas, Atibaia, Brusque, Vitória, Laguna, Itu, Ouro Preto e Fortaleza.

Com toda essa experiência, a Copa Troller reúne um grande número de competidores. Além de serem satisfeitos proprietários de um Troller, eles encontram um bom nível técnico de competição, intenso contato com a natureza e um ambiente no qual amigos e famílias podem compartilhar seu amor pela aventura.


CATEGORIAS DE COMPETIÇÃO


EXPEDITION

A categoria Expedition é a melhor opção para pilotos e navegadores que nunca participaram de um rally de regularidade. O percurso tem um grau de dificuldade menor, perfeito para a prática de pilotagem em terrenos irregulares e leitura de roteiros com planilhas. É uma ótima oportunidade para fazer um passeio com a família ou amigos e utilizar todos os recursos do seu Troller em contato com a natureza, com toda a segurança e estrutura de um grande evento.

Quem participa: • Piloto; • Navegador (a partir de 16 anos, com autorização dos pais); • Até 2 zequinhas (a partir de 10 anos, com autorização dos pais).

Não é permitido: • O uso de equipamentos de navegação para essa categoria, exceto GPS e Palmtop. As planilhas são mais facilitadas para o uso do hodômetro digital original do veículo; • A inscrição de pilotos e navegadores que já participaram de categorias mais avançadas.


TURISMO

É a porta de entrada para o rally de alta performance. Já conta com uma planilha mais elaborada e um nível de dificuldade maior que da categoria Expedition. São autorizados hodômetros originais, hodômetros aferíveis não integrados e GPS.

Podem participar pilotos e navegadores sem qualquer experiência ou que já tenham sido inscritos apenas em categorias como novatos, estreantes, amadores ou iniciantes. Também podem se inscrever competidores que já correram em categorias superiores, mas que não competem há pelo menos dois anos. Se você quer começar a fazer parte desse emocionante universo de rally de regularidade, esta é a sua categoria.

Quem participa: • Piloto; • Navegador (a partir de 16 anos, com autorização dos pais); • Até 2 zequinhas (a partir de 10 anos, com autorização dos pais).


GRADUADOS

Esta categoria reúne pilotos e navegadores de alta performance, com alguma experiência em rallies de regularidade em outras categorias, como a Turismo.

O nível técnico de navegação e pilotagem é bastante alto e as médias de velocidade são rápidas. Sendo assim, é necessário o uso de equipamentos de navegação de precisão, pois cada décimo de segundo pode fazer diferença na apuração dos resultados.

Com roteiros mais complexos e médias de velocidade mais altas, a categoria Graduados é o desafio perfeito para os competidores que gostam de uma dose extra de emoção.

Todos os aparelhos de navegação são permitidos. Não é obrigatório o uso de capacete.

Quem participa: • Piloto; • Navegador (a partir de 16 anos, com autorização dos pais).


MASTER

Nesta categoria a disputa acontece entre os melhores pilotos e navegadores de regularidade do ranking nacional da CBA.

A modalidade Master é trabalhada em cima de altos parâmetros de velocidade, mas ainda dentro dos limites de uma prova off-road, exigindo habilidade de navegação e pilotagem muito técnica. No final do campeonato, os competidores que estiverem abaixo da 21ª posição (zona de rebaixamento) voltam automaticamente a competir na categoria Graduados no ano seguinte.

Quem participa: • Piloto; • Navegador (a partir de 16 anos, com autorização dos pais).


PASSEIO

Destinada à família, aos competidores de primeira viagem e a todos que têm a adrenalina circulando nas veias, mas que ao invés de uma prova preferem curtir a natureza em um passeio 4×4.

Seu percurso é feito sem planilhas e a prova é toda realizada em comboio, mantendo a segurança, mas sem perder a emoção.

Mais do que uma competição ou passeio, a Copa Troller resume-se em um momento de integração e diversão entre amigos e famílias que deixa os fins de semana muito prazerosos e ilustrados por lindas paisagens.

Durante as etapas existe a competitividade, buscando regiões onde as técnicas de direção off-road e os proprietários do Troller possam ser colocados à prova, mas durante o restante do evento existe um grande encontro.

Quem participa: • Piloto; • Navegador (a partir de 16 anos, com autorização dos pais); • Até 2 zequinhas (a partir de 10 anos, com autorização dos pais).

>> Saiba mais detalhes

Assine o boletim de notícias
E saiba de todas as oportunidades, lançamentos e novidades em primeira mão