Eventos

RALLY DOS SERTÕES.

1O novo Troller T4 foi o campeão do Rally dos Sertões 2015, a maior competição off-road das Américas, após uma aventura de quase 3 mil quilômetros percorrendo alguns dos terrenos mais difíceis do País. A dupla formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr., da equipe Troller Racing/Território 4x4, garantiu o bicampeonato da marca na categoria Production T2.

O novo Troller T4 foi o campeão do Rally dos Sertões 2015, a maior competição off-road das Américas, após uma aventura de quase 3 mil quilômetros percorrendo alguns dos terrenos mais difíceis do País. A dupla formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr., da equipe Troller Racing/Território 4x4, garantiu o bicampeonato da marca na categoria Production T2.

Nessa categoria, os veículos competem com poucas adaptações em sua configuração original de fábrica. "Por ser um legítimo off-road, projetado para todo- terreno, o Troller T4 mostrou mais uma vez a sua força e resistência, com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD", diz Carla Freire, supervisora de Vendas e Marketing da Troller. Carroceria em compósito especial e os melhores ângulos de ataque e saída da categoria são outros atributos que destacam o desempenho do utilitário nas trilhas.

A prova, de sete dias, começou em Goiás, passou por Mato Grosso do Sul, São Paulo e teve a chegada na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Das sete etapas disputadas, Cassol e Lélio Jr. ganharam duas e também somaram três segundos lugares, o que os ajudou a ampliar a vantagem de mais de uma hora sobre o segundo colocado.

"Estou feliz demais com o resultado. Fizemos um rali consistente, bem pé no chão. O dia em que era para gente andar forte, andamos forte. O dia que era pra tirarmos o pé, fizemos isso e o resultado está aí. Além disso, este Sertões me trouxe grandes aprendizados, como piloto e como pessoa. O carro foi novidade e a categoria também. Este foi um título que realmente eu não esperava ganhar de cara", comemora Cassol, piloto de 24 anos, de Rio Verde (GO).



A outra dupla da equipe, formada por Edu Piano e Solon Mendes, largou muito bem e liderou com folga até a etapa Maratona, até um acidente os tirar da briga pelo título. Mesmo assim, finalizou o rali na nova posição, em sua primeira competição com o T4.

"A experiência com o Troller foi muito legal e o projeto tem futuro próspero. Neste ano, o rali teve muitos saltos e o carro aguentou bem, terminando praticamente inteiros. É um carro forte e valente", destaca Edu Piano, seis vezes campeão da prova em Caminhões. "Já vamos começar a planejar o próximo Sertões. O sonho de vencer nos carros foi apenas adiado", avisa o navegador Mendes, que este ano completou seu 17º Sertões e é o único cearense com seis títulos na competição.

Tradição em ralis

O Troller T4 tem uma extensa galeria de títulos em competições off-road. A primeira conquista dos Sertões foi em 2012, com a dupla gaúcha Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini. No ano passado a marca trouxe ao mercado a nova geração do T4, com projeto desenvolvido no Brasil e voltado para a eficiência e funcionalidade. Além do design avançado, todas as características de construção e engenharia do utilitário foram melhoradas na nova geração, aprimorando o seu desempenho e resistência.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport conta com os patrocínios da Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.
Galeria de imagens
Assine o boletim de notícias
E saiba de todas as oportunidades, lançamentos e novidades em primeira mão