Serviços / Garantia

Sobre a garantia

Sobre a garantia

A montadora Troller garante que todo veículo novo entregue por ela, bem como os equipamentos, peças e acessórios nele instalados na fábrica, são isentos de defeitos de material ou de fabricação por 36 (trinta e seis) meses* - já incluso nesse prazo os 3 (três) meses de garantia legal, sem limite de quilometragem, com exceção daqueles não cobertos por esta garantia.

O prazo de validade da garantia é contado a partir da data de venda do veículo, como especificado na nota fiscal de venda, e abrangência no território nacional.

A Troller se responsabiliza por reparos e trocas das peças que, em serviço e uso normal, apresentarem defeitos de fabricação ou de material.

Em casos de conjuntos completos de peça, como motor, caixa de câmbio, caixa de transferência, etc., não serão substituídos quando a troca de uma das peças defeituosas solucionar o defeito.

Em caso de falhas e defeitos

Lembrando que quaisquer reclamações quanto às falhas e defeitos, dentro do prazo de validade da garantia, só serão atendidas mediante a apresentação da nota fiscal de venda do veículo, juntamente com o controle de revisões programadas, constante no manual do proprietário, devidamente preenchido.

A garantia de peças trocadas cessa com a garantia do veículo

Os direitos do consumidor são válidos durante a vigência da garantia, independentemente da venda ou alienação do veículo. Todas as peças e acessórios substituídos em garantia são de propriedade da Ford Motor Company Brasil Ltda. - Divisão Troller e devem retornar à Montadora.

A Ford Motor Company Brasil Ltda. - Divisão Troller se reserva o direito de, a qualquer época, modificar as especificações ou introduzir melhoramentos nos veículos por ela produzidos, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo em veículos vendidos anteriormente.

*Condição válida apenas para o Troller T4 2015

Cobertura

Cobertura

As coberturas* oferecidas pela Troller são válidas em âmbito nacional em qualquer Distribuidor ou Posto de Assistência Técnica Autorizado Troller. Para que o proprietário do veículo tenha reparos ou troca de peças defeituosas é necessário que a garantia esteja dentro do prazo e nas condições indicadas pela Troller.

Confira todas as condições de cobertura:

Peças, componentes ou acessórios não serão cobertos pela garantia nas seguintes condições:

• Se não forem fornecidos ou homologados pela Ford Motor Company Brasil Ltda. - Divisão Troller;
• Se forem danificados pelo uso de outras peças, componentes ou acessórios instalados fora da fábrica ou da Rede Autorizada Troller;
• Se forem danificados como resultado do não cumprimento do plano de manutenções periódicas recomendado pela Troller;
• Se forem mal instalados, removidos, reparados, usados impropriamente, sem manutenção adequada, submetidos a acidentes ou condições climáticas inadequadas, ou modificados;
• Se forem usados em aplicações diversas daquelas para que foram originalmente designados;
• Se forem itens de consumo ou desgaste normal decorrente de uso.

São considerados itens de consumo normal decorrente de uso:

• Filtros de óleo, ar e combustível;
• Lubrificantes, combustível, aditivos e fluidos;
• Fusíveis e relés;
• Mangueiras e correia;
• Juntas, elementos de vedação e retentores/vedadores.

São considerados itens de desgaste normal decorrente de uso:

• Buchas e pivôs da suspensão;
• Disco, platô e rolamento de embreagem;
• Discos e pastilhas de freios;
• Árvore de transmissão (Cardan) dianteiro e traseiro;
• Pneus e amortecedores;
• Rolamentos em geral;
• Palhetas dos limpadores de para-brisa;
• Bateria e lâmpadas;
• Tapetes e forrações;
• Válvulas e tubulações que sofrem desgaste normal com o tempo;
• Terminais de direção;
• Coifas das homocinéticas;
• Homocinéticas e cruzetas;
• Coxins e elementos de fixação.

A prestação da garantia não compreende os seguintes itens:

• Deslocamento de pessoal, imobilização e reboque do veículo;
• Manutenções periódicas, como afinação de motor, limpeza do sistema de alimentação (filtros, bomba, etc.), ajustes de freios, embreagem, alinhamento e balanceamento de rodas, lubrificação, ajustes, regulagens e reapertos em geral, etc.;
• Reparos em defeitos de pintura ocasionados pela aplicação de produtos químicos ou intempéries;
• Substituição de vidros quebrados, trincados ou riscados por agentes externos;
• Reparação de danos pessoais ou materiais do proprietário ou de terceiros;
• Indenização de prejuízos decorrentes de atrasos ou perda de tempo, fechamento de negócios;
• Custos com aluguel de veículo substituto durante o período de reparo;
• Limpeza do veículo, polimento da carroceria, etc.

Observações quanto à garantia

• Os pneus são garantidos pelos seus respectivos fabricantes. Portanto, a sua substituição será efetuada, através das condições de garantia do fabricante do pneu em um representante da marca;
• O pneu danificado deve sempre ser apresentado. Não são cobertos pela Garantia do fabricante do pneu danos em consequência da falta de alinhamento e balanceamento das rodas, assim como eventuais perfurações;
• A pintura do veículo é garantida desde que as anormalidades constatadas não sejam provenientes de ações externas de natureza mecânica ou química e que ele tenha sido mantido de forma adequada e seguidas às orientações contidas no Manual do Proprietário;
• Os vidros estão cobertos pela garantia nos primeiros 90 dias de uso, apenas se ocorrer quebras por motivos de assentamento dos vidros no veículo;
• A bateria tem garantia através de seu fabricante, portanto sua substituição será efetuada através das condições de garantia do fabricante da bateria. A bateria danificada deve sempre ser apresentada para análise em um representante da marca.

Observações quanto ao uso off-road - fora de estrada

• É importante lembrar que o uso em condições off-road (fora de estrada) diminui a vida útil das peças;
• Logo após o uso off-road (fora de estrada), é de extrema importância fazer lavagem e inspeção técnica do veículo em um Distribuidor ou Posto de Assistência Técnica Autorizado Troller;
• É necessário ter um cuidado especial quanto a saltos com o veículo engrenado, pois em alguns casos isso pode ocasionar quebra de alguns componentes;
• Travessia de alagados, mesmo em profundidade abaixo de 800 mm, pode gerar calço hidráulico e/ou desgaste prematuro de alguns componentes.

*A Ford Motor Company Brasil Ltda. - Divisão Troller se reserva o direito de julgar em última instância, para fins de cobertura de garantia, se uma peça defeituosa é decorrente de falhas de material, fabricação, montagem, mão de obra ou utilização indevida do veículo, suas peças e/ou componentes.

Inspeções periódicas

INSPEÇÕES PERIÓDICAS

A manutenção adequada prolonga a vida útil do veículo, reduz seus custos de operação e pode evitar defeitos ou contratempos desnecessários.

Confira os itens que devem ser verificados periodicamente para manter seu Troller sempre novo:

• Pressão dos pneus: verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por semana e antes de viajar ou utilizar seu veículo com carga superior à de costume. Sempre que necessário, calibre conforme recomendado no Manual do Proprietário. Não se esqueça de verificar e calibrar também o pneu sobressalente;
• Freios: verifique o nível de fluido semanalmente;
• Óleo do motor: verifique o nível do óleo diariamente;
• Água do sistema de arrefecimento: verifique o nível de fluido diariamente;
• Fluido do lavador do para-brisa: verifique o nível de fluido diariamente;
• Bateria: verifique seus terminais quanto à oxidação mensalmente;
• Luzes: verifique o funcionamento de todas as luzes do veículo semanalmente - faróis alto e baixo, luz de estacionamento, lanternas traseiras, luzes de freio, pisca alerta, luz de marcha à ré e a luz da placa de licença traseira;
• Filtro de combustível: drenar filtro de combustível a cada abastecimento. A luz indicadora no painel acenderá sob uma condição crítica de presença de água no sistema de combustível. Nesta condição, o sistema deve ser drenado imediatamente.

Responsabilidades do proprietário

Responsabilidades do proprietário

Para manter o desempenho do seu Troller e conservá-lo sempre em ótimo estado, como se fosse novo, o proprietário deve zelar pelo bom estado de conservação e operação do veículo seguindo alguns cuidados:

• Somente utilizar o veículo se ele estiver em condições normais de operação;
• Executar as inspeções periódicas no veículo;
• Cumprir o plano de manutenção preventiva de revisões programadas dentro dos intervalos de tempo ou nas quilometragens indicadas nos cupons de revisão;
• Observar as normas de segurança especificadas no Código Nacional de Trânsito;
• Observar os avisos de atenção e notas presentes no Manual do Proprietário.
• Efetuar limpeza e inspeção técnica do veículo em um Distribuidor ou Posto de Assistência Técnica autorizado Troller após o uso off-road.

A não observância dos itens acima pode resultar em danos ao veículo e em acidentes de graves consequências.

Cancelamento da garantia

CANCELAMENTO DA GARANTIA

A Troller não se responsabiliza por reparações resultantes de:
• Manutenção do veículo negligenciada;
• Revisões programadas não executadas dentro dos intervalos de quilometragem e/ou período estipulado nos cupons de revisão;
• Veículo reparado fora da Rede Autorizada Troller;
• Veículo com peças ou componentes substituídos por outros de especificações diferentes sem prévia autorização da Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller, como usar rodas e pneus não especificados pelo fabricante (32”, 33”, 35”, 37”, etc.), exclui automaticamente a garantia dos seguintes itens:
- conjunto eixos diferenciais
- conjunto embreagem
- sistema de direção
- sistema de freios
- sistema de suspensão
- sistema de transmissão

• Veículo ou sua carroceria com alterações para adaptação de acessórios não homologados pela Ford Motor Company Brasil Ltda. - Divisão Troller;
• Uso de lubrificantes, combustíveis ou aditivos fora das especificações recomendadas pela Ford Motor Company Brasil Ltda. - Divisão Troller;
• Veículo utilizado por pessoas sem habilitação ou de forma negligente;
• O odômetro*, seu sensor ou componentes que influenciem em sua marcação forem violados de maneira a não ser mais possível determinar a quilometragem do veículo.

*Em caso de quebra, reparar imediatamente em uma oficina da Rede Autorizada Troller.
• Houver defeitos causados por uso anormal do veículo, como por imersão em água além dos limites máximos constantes nas especificações técnicas do veículo (800 mm), ultrapassar as especificações de utilização, executar saltos que ocasionem solicitações extremas ao veículo ou trafegar em 4x4 no asfalto;
• Houver defeitos causados pela obstrução de dutos de ventilação e drenagem de água por folhas de árvore, poeira, lama, areia, etc.

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